cela me rassure d'avoir la confirmation qu'il est des choses qui demeurent intactes * philippe besson

one of the secrets of a happy life is continuous small treats * iris murdoch

it's a relief sometimes to be able to talk without having to explain oneself, isn't it? * isobel crawley * downtown abbey

carpe diem. seize the day, boys. make your lives extraordinary * dead poets society

a luz que toca lisboa é uma luz que faz acender qualquer coisa dentro de nos * mia couto





15.3.12

estrelitas





a tarde prosseguiu morna, a deixar-nos uma sensação de pastelar. as quintas-feiras à tarde são curtas e hoje houve reuniões para animações na biblioteca. o fim do dia pedia um passo lento e aproveitei para ir a pé até à mercearia portuguesa para comprar meia duzia de coisas. a primeira caixa de estrelitas desapareceu num abrir e fechar de olhos, com leite ou às mãos cheias, não descansei enquanto a segunda caixa não aterrou ca a casa. um vicio. agora não sei como me livrar dele. nem o pacote fora do prazo, assinalado aos comerciantes na minha ultima visita, e que continuava impavido e sereno na prateleira, me dissuadiu da compra.



... receio ser a unica pessoa que ainda come estrelitas e, como tal, receio ainda mais que aqueles pacotes todos sejam para mim. e pronto, fiquei desiludida por não encontrar brindes dentro dos cereais. na caixa ha uma publicidade grande a um foguetão. falso alarme. depois de andar às apalpadelas e à volta com as estrelitas é que percebi que ja não ha brinde, mas apenas um jogo de labirinto para o foguetão encontrar o caminho para o espaço.

Sem comentários: