cela me rassure d'avoir la confirmation qu'il est des choses qui demeurent intactes * philippe besson

one of the secrets of a happy life is continuous small treats * iris murdoch

it's a relief sometimes to be able to talk without having to explain oneself, isn't it? * isobel crawley * downtown abbey

carpe diem. seize the day, boys. make your lives extraordinary * dead poets society

a luz que toca lisboa é uma luz que faz acender qualquer coisa dentro de nos * mia couto





4.9.11

porto





depois de barcelona ela foi dar um passeio pelo porto e, de lá, enviou-me outro postal (♥)... o porto, esta cidade misteriosa onde durante muito tempo sonhei viver… embora isso nunca se tenha concretizado, porque a vida entretanto seguiu por outro caminho, sempre me fascinou o cinzento da cidade, cor que a torna tão acolhedora… mas regressei lá muitas vezes, com amigas, com namorados, sozinha e numa destas viagens à procura de mim mesma, lembro-me de um fim de tarde na ribeira, em frente ao douro. eu estava sentada numa esplanada à beira do rio, contemplativa, com os olhos postos do outro lado… e assim, como se fosse um espectáculo só para mim, que apreciava aquele momento, os néons de todas as marcas de vinho do porto começaram a acender-se um a um… este foi um dos dias tornou a cidade inesquecível… como este dia nesta praia

obrigada cb por me lembrares dias tão bonitos…

1 comentário:

Cristina Basílio disse...

O Porto também é muito especial. Ando a pensar num roteiro para descobrirem o "meu" Porto. Xi coração.