cela me rassure d'avoir la confirmation qu'il est des choses qui demeurent intactes * philippe besson

one of the secrets of a happy life is continuous small treats * iris murdoch

it's a relief sometimes to be able to talk without having to explain oneself, isn't it? * isobel crawley * downtown abbey

carpe diem. seize the day, boys. make your lives extraordinary * dead poets society

a luz que toca lisboa é uma luz que faz acender qualquer coisa dentro de nos * mia couto





2.7.11

cap ferret


terceiro dia, direcção cap ferret, mas desta vez para um passeio de bicicleta, cheia de vontade porque o escaldão da vespera deixou-me parcialmente paralizada. mas quero pedalar e ponho-me a pé. regressamos à beira mar, passamos pelo centro para ir buscar uma bicicleta vintage com um cestinho à frente e andamos pelo cap ferret às voltas, à descoberta. pedalamos pela pista de bicicleta que passa pelo meio da floresta, no silencio da natureza, no perfume da maresia mesmo ao lado, vamos até ao truc vert e depois a piquey... esta calor mas pedalamos até à casa de férias onde o n. cresceu. ele encontra os tios de um amigo de infância, os pais de outros e ficam a reavivar memorias antigas, "un retour en enfance". entretanto, ja passaram algumas horas e alguns kilometros, decidimos regressar, não comemos desde o pequeno almoço, compramos um saco cheio de cerejas, encontramos um lugar à sombra, à beira do bassin d'arcachon e provamos as primeiras deliciosas cerejas do ano. o n. quer dar um mergulho na praia e eu vou sentar-me numa esplanada a ler. estou estafada, apetece-me fechar os olhos, mas arranjo forças para saber o final do livro da agatha christie.


o n. volta e dali vamos ver o farol do cap ferret. subimos 258 degraus e vemos as estradas, as pessoas, os carros pequeninos la em baixo... o mar, os vestigios da guerra... descemos as escadas em caracol para ver o filme, o farol esta quase a fechar, o senhor da entrada disse-me que o filme não acrescenta nada à visita, mas eu não concordo com ele. é a historia do filho de um antigo guarda do farol, a fotografia é bonita... afinal, um farol é esperança... termino o dia agradavelmente cansada com um suspiro de satisfação daqueles que são em soluço.. voltamos a casa com a bicicleta às costas (do carro) para provar uma deliciosa salada fresca de verão...

Sem comentários: