cela me rassure d'avoir la confirmation qu'il est des choses qui demeurent intactes * philippe besson

one of the secrets of a happy life is continuous small treats * iris murdoch

it's a relief sometimes to be able to talk without having to explain oneself, isn't it? * isobel crawley * downtown abbey

carpe diem. seize the day, boys. make your lives extraordinary * dead poets society

a luz que toca lisboa é uma luz que faz acender qualquer coisa dentro de nos * mia couto





15.5.11

o esplendor da primavera...


e toda a paisagem é um verdadeiro apelo aos sentidos, um espectaculo de flores e de perfumes. quando vivia na cidade nunca me apercebi, desta maneira, em como isto torna os meus dias tão bonitos... as arvores em flor, carregadas, coloridas... o cheiro dos lilases à saida do trabalho, o cheiro intenso das acacias no pico do calor quando, à hora do almoço, subo de carro pelas montanhas, de janelas abertas, sempre a inspirar, as papoilas, que dançam com a brisa da manhã... sou feliz por poder assistir a esta esplendorosa transformação da natureza...


e sou feliz por conhecer a c. tão generosa, a encarnação da energia positiva, fada das montanhas que sabe fazer "beignets d'acacia"... a c. ensinou-me que normalmente as acacias estão em lugares de dificil acesso e contou-me, em segredo (porque as montanhas têm estes segredos, como para os lugares onde se escondem os mirtilos, as framboesas, os cogumelos), onde é que ha acacias onde se pode facilmente chegar à flor. parece que a receita é simples, uma espécie de massa de crepes, mais consistente, mergulha-se a flor da acacia e depois frita-se ligeiramente... e quando se prova é todo o perfume da acacia que toma conta do paladar...

e estas papoilas fizeram-me pensar "nas" raparigas como nos...

Sem comentários: