cela me rassure d'avoir la confirmation qu'il est des choses qui demeurent intactes * philippe besson

one of the secrets of a happy life is continuous small treats * iris murdoch

it's a relief sometimes to be able to talk without having to explain oneself, isn't it? * isobel crawley * downtown abbey

carpe diem. seize the day, boys. make your lives extraordinary * dead poets society

a luz que toca lisboa é uma luz que faz acender qualquer coisa dentro de nos * mia couto





22.11.09

começar e acabar com um concerto...

foi assim que lisboa nos recebeu e se despediu de nos...
















por adiar as coisas sempre até ao ultimo momento pensei que ja não iria ver os kings of convenience, mas nada como um passeio ao final na tarde na rua das portas de santo antão para contrariar o que eu pensava ja ser obvio. afinal sobravam cinco lugares num camarote. nos eramos três. e foi assim que fomos, eu, o j. e a n. eu ja não ia a um concerto desde os einsturzende neubauten em 2005, com a p. e o p.... e talvez tenha sido isso tudo, o tempo, a distância, a musica, a companhia, o coliseu que me fizeram passar a noite a cantar e a dançar e a pedir às pessoas que estavam comigo para assobiarem com os dois dedos na boca porque eu não sei... mas sei saltar e gritar e foi o que fiz...


dez dias mais tarde direcção pavilhão atlantico, era noite de chuva, duas razões para ser uma boa noite. descobri ou lembrei-me que ja não tenho grande paciência para primeiras partes (apesar de algumas serem grandes descobertas). os depeche mode fizeram-nos a vontade e cantaram (quase) todas as musicas que queriamos ouvir... foi um regresso à adolescencia... muitas pessoas do nosso tempo, ao contrario dos kings of convenience... dançamos, cantamos... quando saimos ainda chovia, ou chovia mais. metro. baixa chiado. bar. conversa e musica. so tinhamos mais um dia. regressamos a casa com as costas e o cabelo molhados, como quando andavamos à chuva no fim dos anos 80 inicio dos anos 90...


ultimo dia em lisboa. enquanto conversavamos na sala eu passava uma ultima vez os olhos pelas minhas coisas. e parei numa caixa em cima de um armario. abri-a e la dentro encontrei o bilhete do concerto dos bauhaus... reparo na data... 14 de novembro de 1998, 11 anos depois...

2 comentários:

Nuno Guronsan disse...

Caramba, e pensar que nos podíamos ter cruzado no concerto de Depeche. Afinal de contas éramos tão poucos... :)))

Boa maneira de passar cá pelo rectângulo, sim senhora. Os Kings vi-os o ano passado na Cidadela de Cascais, excelentes claro. Este ano não fui, pois no mesmo dia tinham-me oferecido um bilhete para o concerto de homenagem ao João Aguardela, Megafone V, que também foi muito bom por muitas razões.

Espero que tenhas muitas mais passagens por cá assim tão boas.

Beijos.

J. disse...

pois é! ;) quando cheguei nem eramos muitos, parecia que so metade da sala estava ocupada, mas ao longo do concerto fiquei um bocado ensardinhada! ;)

eu também espero ter mais surpresas assim, fico contente que os concertos voltem às salas e não se façam apenas em festivais! ;)

bjs